segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Festa de Natal das crianças 2010














A Festa de Natal ocorreu no dia 25 pelas 15h, e mais uma vez teve o sucesso esperado. Pais e familiares compareceram para assistir ao mini-teatro desenvolvido pelas crianças. Pelo meio foram surgindo os cânticos de Natal e os engraçados jogos (jogo da cadeira e ainda jogo da mímica).
Ficam aqui agora os nosso agradecimentos às crianças que muito se esforçaram para mostrar aos pais e familiares o fruto do trabalho que tiveram ao longo de 2 ou 3 meses. Agradecer especialmente às produtoras e realizadoras da festa, Emilie, Celeste e Raquel, sem elas nada disto era possivel. E finalmente agradecer às pessoas que compareceram e participaram activamente na festa.

Fiquem agora com as fotos






























































18 comentários:

  1. Simplesmente incansaveis estes autarcas. É destes que o povo precisa.

    Boa noite e Deus vos Ajude.

    ResponderEliminar
  2. Presentes, presentes, presentes… e o Pai Natal, claro! Para as crianças, a quadra natalícia resume-se, praticamente, a estas duas coisas. Coisas importantes, sem dúvida, mas limitativas. Afinal, o Natal é muito mais do que isso e é fundamental que as crianças o percebam – só assim podem viver e recordar, ano após ano, o verdadeiro espírito da quadra.

    Parabens pela iniciativa.

    ResponderEliminar
  3. Quem mais gosta desta época de Festas são as crianças, embora eu como já adulta, adore Natal. Para mim é uma época muito feliz, e estou sempre a procurar novidades, sites interessantes, novas idéias de prendas, actividades para crianças, etc.

    É efectivamente uma epoca especial...

    Beijhos de uma Admiradora

    ResponderEliminar
  4. EU AMO VOCÊS...

    Nota: Não esquecer a minha prenda :)

    ResponderEliminar
  5. A pedir um presente, seria que continuassem com este blogue e criassem outro tipo o saudoso castelodelanhoso…

    Bom Natal para todos

    Joana

    ResponderEliminar
  6. É só para ficar registado que fui a visitante numero 5000. Tenho direito a um presente? Espero que sim!!! Conto convosco.

    Beijinhos de uma menina.

    ResponderEliminar
  7. Concerteza que a festinha será um sucesso. Um bonito momento de partilha, animação epartilha.

    Bj da FiFi

    ResponderEliminar
  8. Natal divino ao rés-do-chão humano,
    Sem um anjo a cantar a cada ouvido.
    Encolhido
    À lareira,
    Ao que pergunto
    Respondo
    Com as achas que vou pondo
    Na fogueira.

    O mito apenas velado
    Como um cadáver
    Familiar…
    E neve, neve, a caiar
    De triste melancolia
    Os caminhos onde um dia
    Vi os Magos galopar…

    Miguel Torga

    ResponderEliminar
  9. O ano passado fui a vossa festa e gostei muito.Optima organização. Parabéns. Este ano não irei faltar. São essas iniciativas que fazem falta. Deixo-vos um desafio. Porque não para o ano fazer uma festa com a colaboração dos idosos? Os idosos da vossa freguesia são dinamicos e de certeza que vos apoiavam. Era uma maneira de todas as pessoas interagir. Queria dar principalmente os parabéns a Mili(não sei se se escreve assim) e a Leta. Elas tem muito jeito para este tipo de iniciativas. Muito organizadas e reponsáveis. Isso é uma junta com gente de valor. Começando pelo Presidente até a Vogal.Parabéns!!!Continuem assim. estão no bom caminho

    ResponderEliminar
  10. O Significado do Natal


    O Natal surge como o aniversário do nascimento de Jesus Cristo, Filho de Deus, sendo actualmente uma das festas católicas mais importantes.

    Inicialmente, a Igreja Católica não comemorava o Natal. Foi em meados do século IV d.C. que se começou a festejar o nascimento do Menino Jesus, tendo o Papa Júlio I fixado a data no dia 25 de Dezembro, já que se desconhece a verdadeira data do Seu nascimento.


    Uma das explicações para a escolha do dia 25 de Dezembro como sendo o dia de Natal prende-se como facto de esta data coincidir com a Saturnália dos romanos e com as festas germânicas e célticas do Solstício de Inverno, sendo todas estas festividades pagãs, a Igreja viu aqui uma oportunidade de cristianizar a data, colocando em segundo plano a sua conotação pagã. Algumas zonas optaram por festejar o acontecimento em 6 de Janeiro, contudo, gradualmente esta data foi sendo associada à chegada dos Reis Magos e não ao nascimento de Jesus Cristo.


    O Natal é, assim, dedicado pelos cristãos a Cristo, que é o verdadeiro Sol de Justiça (Mateus 17,2; Apocalipse 1,16), e transformou-se numa das festividades centrais da Igreja, equiparada desde cedo à Páscoa.

    Apesar de ser uma festa cristã, o Natal, com o passar do tempo, converteu-se numa festa familiar com tradições pagãs, em parte germânicas e em parte romanas.


    Sob influência franciscana, espalhou-se, a partir de 1233, o costume de, em toda a cristandade, se construírem presépios, já que estes reconstituíam a cena do nascimento de Jesus. A árvore de Natal surge no século XVI, sendo enfeitada com luzes símbolo de Cristo, Luz do Mundo. Uma outra tradição de Natal é a troca de presentes, que são dados pelo Pai Natal ou pelo Menino Jesus, dependendo da tradição de cada país.

    Apesar de todas estas tradições serem importantes (o Natal já nem pareceria Natal se não as cumpríssemos), a verdade é que não nos podemos esquecer que o verdadeiro significado de Natal prende-se com o nascimento de Cristo, que veio ao Mundo com um único propósito: o de justificar os nossos pecados através da sua própria morte. Nesses tempos, sempre que alguém pecava e desejava obter o perdão divino, oferecia um cordeiro em forma de sacrifício. Então, Deus enviou Jesus Cristo que, como um cordeiro sem pecados, veio ao mundo para limpar os pecados de toda a Humanidade através da Sua morte, para que um dia possamos alcançar a vida eterna, por intermédio Dele, Cristo, Filho de Deus.


    Assim, não se esqueçam que o Natal não se resume a bonitas decorações e a presentes, pois a sua essência é o festejo do nascimento Daquele que deu a Sua vida por nós, Jesus Cristo.


    Sabia que...


    A quadra natalícia não se resume a um ou dois dias, mas sim aos 12 dias que se situam entre o Natal e o dia de Reis, já na Época Medieval assim o era;

    Os postais de Natal surgiram em 1843, o seu criador foi John Callcott Horsley, este criou o primeiro postal de Natal a pedido de um amigo;

    Os pratos de Natal têm origem Medieval. Cada país tem as suas comidas tradicionais para o Natal, sendo grande parte destas são feitas com frutos secos, já que estes eram uma especialidade de Idade Média.

    Cumprimentos da direcção do blog.

    ResponderEliminar
  11. Parabens Zé Manuel, Nuno, Vasco e restantes elementos que vos acompanham, fazem uma equipa extraordinaria.

    Recordo ainda aquela dia da peça de teatro, o Modo como todos trabalharam, GRANDE EXEMPLO...

    Um Bom Natal

    ResponderEliminar
  12. Olá a todos:)...

    Já NASCI :)

    MATILDE

    ResponderEliminar
  13. Olá Matilde!!!

    Bem Vinda... ;-)

    Um Beijinho da Celeste e da Emilie

    ResponderEliminar
  14. Agradecemos a presença de todos na Festa de Natal 2010...Já temos novas ideias e diferentes formatos para a festa do próximo ano...Não perca...

    Boas entradas e um optimo Ano 2011 para todos.

    A Organização.

    ResponderEliminar
  15. Grande malta. Garnde equipa de trabalho. Parabens pelo vosso trabalho. Desejo um 2011 cheio de sucessos.


    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  16. Espero que continuem com as iniciativas em 2011. Foram espetaculares as de 2010.

    Bom ano.

    ResponderEliminar
  17. Tiveram um 2010 fantastico, parabens.

    Bom ano 2011. Cheios de sucessos a todos os niveis.

    Muitos beijinhos e continuem com esse sorriso ao serviço de todos os Ajudenses.

    Raquel - Póvoa de Lanhoso

    ResponderEliminar
  18. Parabens à organização pelo sorriso sincero que proporcionaram às crianças.

    Até uma proxima visita.

    Catarina

    ResponderEliminar