segunda-feira, 8 de março de 2010

Rallye Torrié em grande...

Apesar da propalada crise, o Campeonato de Portugal de Ralis começou em bom estilo. Bons carros, bons pilotos, um bom rali, muita luta pelas posições, e um novo vencedor para a história dos Ralis em Portugal, Bernardo Sousa a estrear da melhor maneira o Ford Fiesta S2000.















Após sete anos em que o domínio pertenceu apenas a dois pilotos, Armindo Araújo e Bruno Magalhães, agora é a vez de termos ralis mais equilibrados, p
elo menos até o jovem madeirense estar completamente adaptado à sua nova máquina. Foi com grande emoção que assistimos em Ajude a esta magnifica prova.

























































A luta pelos lugares cimeiros era tanta que dois carros acabaram por capotar. Curiosamente ambos nos limites da freguesia.
Felizmente os danos foram apenas materiais e esperemos que os pilotos possam estar aptos já para a próxima prova.
















24 comentários:

  1. Até um acidente na freguesia aconteceu, para a noticia do blogue ficar mais completa. Isto é que é sorte :).
    Abraço Presidente e bom trabalho.
    António Pereira

    ResponderEliminar
  2. EM AJUDE TUDO ACONTECE!!!!

    GRANDE ESPETACULO :)

    ResponderEliminar
  3. Este blog é um espetaculo, sempre actualizado. Parabens pela dedicação.

    ResponderEliminar
  4. A estreia do Ford Fiesta S2000 em Portugal, pelas mãos de Bernardo Sousa, não podia ser melhor, pois obteve um triunfo no Rali Torrié, a jornada de abertura de mais uma temporada do Campeonato de Portugal de Ralis, com a responsabilidade organizativa do Targa Clube.

    Desde a segunda classificativa da prova – a primeira na estrada depois da Super-Especial da Póvoa de Lanhoso na 6ª feira à noite -, que o piloto madeirense esteve na frente da classificação geral, exceptuando no final da quinta especial. Certo é que a pressão foi muita por parte de alguns adversários, mas a partir do décimo troço, Bernardo Sousa podia descansar e gerir a parte final do rali, mas não foi bem assim. Miguel Campos, que na altura estava em segundo, desistiu após uma saída de estrada. Antes, já Pedro Peres, outro que estava na luta pelo triunfo, tendo mesmo liderado, tinha perdido muito tempo após um furo.
    Com isto, Bernardo Sousa pode então caminhar para a vitória, mas sem antes, nos últimos três troços, ter ficado apenas com tracção dianteira e com problemas de embraiagem: “Correu tudo bem até à altura em que tivemos os problemas. Mesmo assim, conseguimos vencer com uma margem pequena, mas o que importa é que vencemos e entrarmos assim na história dos ralis em Portugal”, referiu o vencedor no final, naturalmente satisfeito.
    Victor Pascoal ficou com a segunda posição, depois de na segunda metade da prova ter recuperado algum do terreno perdido na parte inicial, pois sentiu alguns problemas seu no carro. O piloto de Amarante ficou a apenas 6 segundos do vencedor.
    O pódio ficou completo com Ricardo Moura, que levou a melhor em termos de Grupo N. O piloto açoriano queixou-se ainda de perda de pressão no turbo do seu motor, mas conseguiu atingir o objectivo que trazia para esta prova. Alberto Meira, piloto espanhol, ficou com a quarta posição, na frente de Vitor Senra, outro piloto que veio do país vizinho.
    Sexta posição para José Pedro Fontes, outro dos animadores da prova que esteve nos lugares da frente até furar. Com isto perdeu muito tempo, e também a possibilidade de alcançar um resultado bem melhor.
    Entre os carros que pontuam para o CPR2, a vitória acabou nas mãos de João Ruivo já depois da prova ter terminado, isto em virtude de uma penalização atribuída a Adruzilo Lopes, por alegado erro de percurso na derradeira classificativa. O campeão nacional de Grupo N viu-se, desta forma, relegado para o segundo posto desta competição e oitavo da geral.
    Entre os concorrentes do Citroen Racing Trophy, a vitória ficou em casa nas mãos de Ricardo Marques que manteve um aceso despique com Ivo Nogueira até este ficar pelo caminho após despiste. Com isto Armindo Oliveira ficou com a segunda posição, ficando na frente de Frederico Gomes.

    ResponderEliminar
  5. Realmente que mais há para dizer, paisagens fabulosas sempre com o publico presente, carros a dar um bom espectáculo é tudo uma boa combinação para um rali fantástico. Ao contrário do que se pensava talvez a mudança de troços miticos que já serviram os grandes palcos do mundial para este troços em asfalto não tenha sido de todo uma má ideia visto que com a chuva que se tem feito os troços estão intransitáveis!! Parabéns á organização e aos pilotos que nos proporcionaram um grande fim de semana de ralis!!

    cumprimentos!!!

    ResponderEliminar
  6. Ai está o presidente (SEMPRE PRESENTE) atento a mais um carro a passar. Assim é que é...

    Ou será que estava a olhar para o estado da estrada?!!!

    ResponderEliminar
  7. Estudante do Ensino Superior9 de março de 2010 às 17:26

    Cá estou de volta ao vosso blog, para deixar um beijo e dar os parabens pela iniciativa do Rallye.

    ResponderEliminar
  8. Esta junta é muito porreira.

    O que faz falta é animar a malta!!!

    Estas iniciativas e este bolg fazem acordar esta freguesia que estava esquecida no tempo!!!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. Sempre acreditei nesta equipa. Nota-se o amor à camisola.

    Um Jota Laranja

    ResponderEliminar
  10. Ouvi alguém, de Ajude, dizer quem nunca imaginava ver o raly de Portugal na sua freguesia. De facto foi um momento histórico para estas gentes. PARABENS À CÂMARA MUNICIPAL

    ResponderEliminar
  11. Parabéns, pela dedicação à população local.


    Continuação de um bom trabalho

    ResponderEliminar
  12. Um cidadão do Concelho10 de março de 2010 às 12:38

    Este espaço é interessante, diria até muito importante. Os responsaveis pela criação e manutenção deste blog estão de parabens pelo excelente serviço que prestam.

    Para os responsaveis deixo o meu reconhecimento.

    Parabens.

    ResponderEliminar
  13. tenho pena de não estar ai para ver o rali, mas para agosto estou ai de ferias.

    abraço zé domingos

    ResponderEliminar
  14. Concordo com o comentário do "Cidadão do Concelho". É justo o reconhecimento que é feito.

    As vossas iniciativas talvez possam ser um exemplo e uma inspiração, para aproximar mais jovens à política. Quem sabe?!!!

    Bj

    ResponderEliminar
  15. Bom dia!!! De facto só é possivel servir a causa publica com amor à camisola. Parabens pela rally e pela cobertura dada.

    Beijo

    ResponderEliminar
  16. A ESTRADA ESTÁ EM MUITO MAU ESTADO. ACREDITO QUE ESTA JUNTA VÁ CONSEGUIR PAVIMENTAR PARA DAR MAIS DIGNIDADE À FREGUESIA QUE REPRESENTAM.

    VAMOS ESPERAR...

    ResponderEliminar
  17. Esta freguesia é pequena, acho que é a mais pequena do concelho, no entanto tem um blog. Deve ser fixe para o pessoal do estrangeiro ver o que se passa. Os criadores deste blog estão de parabens, penso que este blog é da junta, assim sendo a junta esta de parabens.

    ResponderEliminar
  18. um abraço do luxemburgo para a junta

    ResponderEliminar
  19. Ainda bem que existe um blog na Póvoa. Pena é que só coloquem assuntos para debate relacionados com a V. freguesia. Mas é compreensivel que assim seja, este é o vosso espaço de partilha e daqueles que se interessam pela freguesia.
    Continuem assim.Parabens para toda a equipa.

    ResponderEliminar
  20. teem razao eles tanto queriam ganhar que ate se mandara de cabeça e outro perdeu a roda
    Marco Coelho

    ResponderEliminar
  21. AJUDE!!! TERRA DO FUTURO...
    SITUADO NO MINHO VERDE COM UM RIO LINDISSIMO... E UM PESSOAL 5 ESTRELAS...
    TERRA HUMILDEE DE BOAS GENTES...
    COM ESTA EQUIPA FANTASTICA, AJUDE TEM UM FUTURO PROMISSOR.. TRABALHEM MALTA.. O NOSSO PAÍS PRECISA DE GENTE CO A FORÇA QUE VOCÊS TEM E O AMOR QUE TEM A TERRA..

    ResponderEliminar
  22. Gostei imenso de ver a vossa freguesia na majestosa procissão. Estavam todos os andores lindíssimos, mas o da vossa freguesia era o mais bonito. PARABENS A CÂMARA MUNICIPAL

    ResponderEliminar