segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Rallye Torrié 2011









A edição de 2011 do Rallye Torrié foi apresentada ao final da tarde de terça-feira, dia 4 Janeiro, no Instituto Superior de Engenharia do Porto. Este evento desportivo tem data marcada para o fim-de-semana de 26 e 27 de Fevereiro.

Esta prova será pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM (CPR 2L/2RM) e para o Campeonato Regional de Ralis Nordeste (VSH) – 2011 (CRRND).

Ainda que esteja sujeito a ajustes, o programa do Rallye Torrié foi apresentado pelo Director da Prova, Rubens Pinheiro. As inscrições estão abertas e a competição terá 12 provas especiais para o CPR – CPR 2L/2RM e seis para o CRRND, incluindo duas Super-Especiais, em terras de Lanhoso e de Vieira do Minho, sendo que irão existir zonas – espectáculos em que o público possa assistir com segurança.

A quilometragem total da prova do CPR – CPR 2L/2RM é de 267,40 km, com 135,37 km de classificativas. Já no CRRND a prova tem 124,78 km e 54,59 km para as provas especiais.

O Rallye passa em Ajude no dia 26 de Fevereiro a partir das 16h. Vai começar em Verim e termina em Soengas, Vieira do Minho.

Para mais informações: http://www.targaclube.com/provas/torrie2011/REG_CPR.pdf

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Pagamento das propinas

A Junta de Freguesia de Ajude assume, pelo segundo ano consecutivo, o pagamento das propinas aos estudantes do Ensino Superior Público, residentes na Freguesia.

Pretendeu, a Junta de Freguesia de Ajude, minorar as dificuldades económicas sentidas pelos agregados familiares da Freguesia, as quais representam sérios obstáculos ao prosseguimento dos estudos por parte dos seus descendentes, ao proporcionar este incentivo aos estudantes, além de reduzir as desigualdades sociais, possibilita-lhes uma vida profissional mais promissora, contribuindo, igualmente, para o desenvolvimento educacional e para a elevação cultural da Freguesia. Foi imbuída deste espírito que a Junta de Freguesia concretizou, a vinte e seis de Dezembro de 2009, através de regulamento, a concessão de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior Público.

O regulamento estabelece as normas de atribuição de Bolsas de Estudo, por parte da Junta de Freguesia de Ajude, a estudantes, residentes na Freguesia, matriculados e inscritos em estabelecimentos de Ensino Superior Público devidamente homologados pelo Ministério da Educação.

As condições de Admissibilidade são, entre outras, idade igual ou inferior a 25 anos, residir há mais de dois anos na Freguesia e não possuir outro curso do Ensino Superior.

Constituem, causas de exclusão do concurso e de cessação imediata da bolsa, entre outras, a entrega à Junta de Freguesia, pelo bolseiro ou seu representante, de falsas declarações bem como a falta de aproveitamento escolar.

O bolseiro deverá cumprir, serviço de voluntariado, devidamente referenciado ao serviço de Freguesia.